Acessos

Membros : 160
Conteúdo : 1127
Links da Web : 9
Visualizações de Conteúdo : 478852
Modelo de Cerimonial de Bodas de Prata ou de Ouro E-mail
Avaliação do Usuário: / 27
PiorMelhor 
Sugestões

A cerimônia de bodas de prata e de ouro na igreja se assemelha a um casamento, mas com a participação ativa de filhos e netos. Depois, quase sempre se oferece uma recepção. Casais que não praticam uma religião em geral comemoram as bodas com um coquetel, um almoço ou um jantar. Quando há uma cerimônia religiosa, ela é antes da festa e segue os princípios básicos do casamento, com as seguintes diferenças:

a) Os netos abrem o cortejo até o altar, seguidos pelos filhos, noras e genros. O casal entra logo a seguir, mantendo uma pequena distância. Se houver espaço, todos ficam no altar. Caso não haja, os filhos ficam no altar e os netos se sentam na primeira fila de bancos.

b) A mulher entra pela nave central da igreja pelo braço direito do marido.

c) Durante a cerimônia de bodas de prata há a bênção e a troca das alianças. Nas bodas de ouro as alianças em geral não mudam.

d) Na saída, atrás do casal vão os netos e por fim os filhos.

e) Quando não têm filhos, marido e mulher entram e saem sozinhos. A roupa do casal - O mais usual é a mulher optar por um traje que puxe para o cinza ou branco nas bodas de prata e para o amarelo ou champanhe nas de ouro. As jóias ideais são de ouro branco (ou prata) e de ouro amarelo conforme a data. Nas mãos, flores coloridas ou claras com detalhes prateados ou dourados. O homem veste fraque ou terno.

BODAS DE OURO NELSON & ADELINA 2012 Músicos - Arte e Som Eventos

Clique na imagem para download do cerimonial.

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar